sábado, 2 de agosto de 2008

Olney House - O porto de abrigo







Mais uma vez embarquei em direcção a Oeste. Desta vez o plano é mais ambicioso. Trabalhar duro durante o resto do Verão e prosseguir pelo Outono adentro. Nos entermeios, ir descobrindo mais coisas que ficaram por encontrar. A Oeste mora a Aventura, já toda a gente o sabe, desde os tempos idos dos Western Spaghettis! Este blog, a Oeste, será o lugar do meu testemunho.

Pouco mudou em Cold Spring Harbor desde a última vez que me aventurei pela Gloriosa América. As árvores agora têem folhas. Durante a noite ouvem-se milhentas cigarras a zurzir e parece que os coelhos nasceram às patadas. O ar agora é quente e o tempo húmido. Sua-se em vez de se passar frio. Também é bom.

O que mudou mais significativamente foram os aposentos que me foram concedidos. Apresento-vos Olney House, a casa victoriana, ligeiramente assombrada, que partilho com outros cinco jovens investigadores. Duas francesas e um francês, um russo e uma italiana. O quarto é muito maior que o de outrora, tenho vitrais e uma lareira. Há espaço para visitas e a praia fica a 3 minutos a pé. Quem quiser aparecer é bem vindo. Mais do que isso, desta vez pode ser bem recebido.
Posted by Picasa

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom ! Pensei te encontrar numa carruagem da CP, eventualmente na FNAC, por último, e demente, "javardando" um croquete com montes de mostarda, numa qualquer cervejaria...

Também esperei um telefonema...

Como escreveu o tal Buarque..."fico contente pá"! Coisas de chico.

e para iniciar a minha participação no Festival do Oeste...toma lá com o Cília nos tempos em que ainda via o pirilau, sem o auxilio do espelho que a tia avó lhe dispensava entre um sábado e as primeiras horas de domingo...

Um abraço

Gil Monteiro

P.S.

Não quero que fiques triste... assim, tal qual, um legitimo benemerito, envio também um "bico" de José Saramago para recompor a casa dos ditos.

Boa audição

http://br.youtube.com/watch?v=8jSyjy3OOcU

e

http://br.youtube.com/watch?v=dlv418Bm_A8&feature=related

Joana Guerra disse...

Ainda bem que presenteias-nos com um novo blog! Que simpáticos aposentos! Eu, hoje, vou à busca da música perdida em sintra e das notas dos turistas! Wish me luck...

Anónimo disse...

A malta já começa a sentir saudades; fazes cá falta.

Mas eu não trocava o futebol ao fim de semana por essa bow-window!

Investiga e deixa-te investigar.

Um grande abraço, amigo; e boa sorte.

Sérgio Xavier

Anónimo disse...

Gosto do teu porto de abrigo, amigo. É tão bonito! Hás-de ficar inspirado, tenho a certeza...
E mal posso esperar para ficar azul, verde, cor-de-rosa, ao espreitar pelos vitrais da tua janela...

Por enquanto vamo-nos vendo. Eu cá, tu lá. Dois bichos mordiscando a erva pelo mundo fora.

(hihihihihihihihihihihihihi
que tontice)