domingo, 3 de agosto de 2008

Domingo, dia santo!

Domingo é dia santo, mesmo quando se vive onde se trabalha. Por isso hoje fui à praia. Ao fundo da One Bungtown Road, a 3 minutos da minha casa, 5 do laboratório, fica a praia de Cold Spring Harbor. Na Riviera Coldspringuiana a água é quente e meio salobra, e nela habitam algas e limos mas não ondas, excepto quando os barcos Americanos passam a abrir com um esquiador atrelado. Hoje encontrei uma garça, um bando de patos a partir para outro lado e na estação devida, dizem, avistam-se estranhos Horseshoe crab que vêem à costa procriar. Há caiaques de borla e um barco à vela, para os mais destemidos, e ocasionalmente um ou outro barbeque.
Não se está mal.




Era para experimentar um dos caiaques com um colega Iraniano, rica personagem persa com histórias do arco da velha para contar. Chegados à praia nada feito, os caiaques não estavam disponíveis e só nos restava o barco à vela. Sendo ambos inexperiente nas coisas das embarcações a hesitação impôs-se, mais em mim do que no Armin, que trazia consigo confiança absoluta na facilidade da empreitada.
Eu cá duvidei principalmente da nossa capacidade de trazer a nau a bom porto. Isto depois de medir bem os ventos fortes e tendo presente a ausência de astrolábio e de calções de banho!
Feito isto, voltámos para trás com promessas de voltar num outro dia, quem sabe dessa vez mais bem equipados. No caminho para o laboratório, confesso, senti-me ligeiramente envergonhado com a minha pouca Lusitaniedade no que toca às arte de marinhar! Não era a mim que me levavam à India por causa de uns paus de canela!
Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando voltares pedes ao meu pai a farda da marinha. Até te nasce uma alma de D. Henrique capaz de manobrar um navio de guerra! É como no teatro, as roupinhas ajudam sempre a entrar na personagem...

Gil, esse lugar é um pedaço de mundo bonito! Vai ao emprego e vai a banhos, sim? E vai-nos contando tudo...