terça-feira, 2 de setembro de 2008

R.I.P. - Tomias 1989 -2008

Uma homenagem ao meu gato estúpido. Foram uns bons anos a aturar-mo-nos mutuamente. Companheiro de vida. Descansa em paz. E vai dando cabo da cabeça ao S.Pedro e aos anjinhos até que eu chegue. Hei-de-te ouvir a miar por lá!

Toma lá um epitáfio decente:
__________________
Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.

F. Pessoa 1931, Cancioneiro

3 comentários:

Pukanina disse...

Sem dúvida!...19 anos de gato merecem um epitáfio de Pessoa.

Carmo

Anónimo disse...

O peludo do Tomias. Nunca ninguém me fez espirrar como ele! E ficava tão bonito ao sol...
Até já amiguinho.

Anónimo disse...

"Epigátio"
Aqui jaz,
em paz e harmonia,
um gato.
"Tu mias"
Que por mortalha, tem o vento
a ronronar suaves melancolias.

Jorge Pereira