sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Num topo do Mundo

Fiz 25 anos no dia 18.
É daquelas datas marcantes na vida de uma pessoa, pelo menos de uma pessoa que acredite na importância de efemérides. Cada um acredita na importância das coisas da forma que quiser. Eu tendo a tender para as efemérides como um ponto de chegada e também de partida. E para simbolizar essa coisa da chegada e da partida, nada tão bom como a figura de uma Mãe. Por razões óbvias.
Isto para dizer que recebi a visita da minha mãe em NY no fim de semana dos meus anos. As peripécias foram muitas, muita personagem vista, muita fotografia tirada, muita caminhada, muito lugar visitado, isto em apenas três dias. Escolhi partilhar convosco este lugar que vos mostro. Um dos topos do mundo. Aqui está uma boa forma de comemorar uma efeméride. Visitar um dos topos do mundo. Que mesmo sendo visitado por tantos outros, a forma como o vimos é nossa, guardamo-la como única e pessoal. Fica. No lusco-fusco vimos, eu e a minha mãe, a paisagem de cima do Empire State Building. Ainda não o tinha visitado porque achei que teria de o fazer de forma especial. E as voltas da vida sorriram-me. Fui lá acima numa altura especial, com alguém especial. Porque as efemérides importam. Ornamentar as coisas com o pózito mágico importa.

E para não nos esquecermos que estávamos em NY, as estrelas que se viam, ainda o sol mal se punha, não eram estrelas, eram aviões a aterrar.




Posted by Picasa

Sem comentários: