segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Oeste do Hudson

Tentando retomar a passada no caminho, encontrar o fio à meada e tal, tenho de voltar ao primeiro Domingo de Outubro e mostrar aqui o o lado Este de Manhattan, mais ou menos no centro da ilha. Daqui vê-se a ponte de Queensborough e o teleférico que o homem-aranha salva de cair ao rio Hudson. O teleférico, longe de perigos, leva quem quiser ir para os lados da Roosevelt Island, uma ilhota minorca que fica entremeias com Queens e Manhattan. Mas, atracção das atracções deste lado do Hudson é mesmo a sede das Nações Unidas. Um edifício mais pequeno do que grande parte dos outros mamarrachos, com um luzidio especial feito de cobre e verdete e segurança aprumada. Não vá a gentalha, sempre descontente com o rumo que o mundo leva, entrar por ali adentro e tentar apertar o gargalo a um par de líderes que por lá se pavoneiam de quando em vez. Uma semana antes a senhora Sarah Palin, toda lampeira, tinha ali apertado a mão ao senhor Musharraf e a uma cambada de árabes. Entretanto tantas coisas aconteceram! (isto lembra-me que me ando a descurar um pouco com as eleições e com o crash de wall street... um dia destes comento também essas novelas).





Posted by Picasa

2 comentários:

Joana Guerra disse...

Olha o Gil tão bonito.

Joana Guerra disse...

A tua pessoa vai servir como fonte de inspiração para eu escrever um texto para os meus alunos. O objectivo é trabalhar os adjectivos. Aih as coisas que eu agora digo!Portanto, és o cientista e amanhã, às 8h da matina, vou ler o meu texto sobre o meu amigo Gil.